Equipe do site Mistiras palestra na IES

Jogos Digitais
agosto. 21, 2018

Projeto de webcomic produz tiras de humor que mesclam elementos da cultura pop de forma não convencional

Com o objetivo de mostrar o processo criativo do mercado de ilustração, a AESO-Barros Melo recebe Ary Santa Cruz, fundador do site Mistiras, e os colaboradores do projeto: Luciano Félix, quadrinista, e Stéphanie Villas-Bôas, designer formada em Jogos Digitais pela IES. Em pauta,  a palestra:  Criação de Personagem | O Mistiras. O evento acontece no dia 25/08, às 8h, na IES.

O encontro tem como finalidade apresentar o Mistiras, um dos sites de webcomic mais antigos e prestigiados de Pernambuco. Lançado na primeira semana de 2012, o espaço traz, toda sexta-feira, tiras de humor que mesclam elementos da cultura pop de forma não convencional e o mais original possível. Durante a conversa, os profissionais apresentam todo o processo criativo e falam da importância dos estudos na construção de personagens.

“O evento é enriquecedor para os estudantes de Jogos Digitais, já que apresenta conteúdo que aborda ilustração, roteiro, personagens, entre outros itens fundamentais deste trabalho”, pontua Ana Helena Soares, professora das Faculdades Integradas Barros Melo.

Conheça o projeto: www.mistiras.com.br

Sobre os palestrantes

Ary Santa Cruz: Fundador, roteirista e social mídia do Mistiras. Além de scripts variados, criou os personagens "Marco Parlla O Dublador", "Um Teco", "Angúria”.  Já escreveu quadrinhos para a edição nacional da Editora MAD, Panini, além de contos para a Editora Andross.

Luciano Félix: É quadrinista, já trabalhou para a revista MAD, na editora Panini, e recebeu várias premiações e menções honrosas em salões e festivais, como o VI Festival Internacional de Humor e Quadrinhos de Pernambuco. Em 2010, fez parte da primeira edição do livro "MSP 50", em comemoração aos 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa. Atualmente, trabalha em parceria com Ary no Mistiras.

Stéphanie Villas-Bôas: Formada em Jogos Digitais pela AESO-Barros Melo, prestou serviços para a empresa Joy Street e atuou como designer de personagens na empresa de jogos caruaruense, Kairos Game Studio. Apaixonada por quadrinhos desde a infância, encontrou no Mistiras seu primeiro passo como quadrinista profissional.

Equipe do site Mistiras palestram na IES
Quando: 25/08
Horário: 8h
Local:  AESO-Barros Melo - Av. Transamazônica, 405 - Jardim Brasil, Olinda – PE.

aeso - barros melo - alunos no mercado - jogos digitais - mistiras - quadrinhos -