Escolas

outubro. 16, 2006

Por Lílian Coelho De agosto a outubro deste ano, as Faculdades Integradas Barros Melo deram continuidade à Visita das Escolas, evento que permite que vários colégios da Região Metropolitana do Recife visitem a instituição. Os alunos conhecem, além das instalações, tudo o que é oferecido para a melhoria do ensino teórico e prático da Barros Melo. No período de dois meses 15 escolas visitaram as faculdades, algumas, no entanto, mais de uma vez. As visitas, que começaram ano passado, são destinadas a alunos do Ensino Médio e têm o objetivo de inserir os estudantes em um ambiente universitário. Além disso, despertar o interesse dos alunos de usufruir as instalações da Barros Melo, fazendo um dos cinco cursos oferecidos pela faculdade. No turno da tarde um aluno da Barros Melo vai com o ônibus da instituição buscar os estudantes nos colégios. Ao chegar, os jovens são recebidos por um aluno de cada curso, tendo, posteriormente, palestras dadas por professores. Eles conhecem as instalações do prédio, conversam com profissionais e lancham. No final da tarde o ônibus os leva de volta à escola. Além disso, os alunos dos colégios recebem um kit produzido pela Farol Comunicação, agência que faz os trabalhos publicitários da Barros Melo. São oferecidos mouse pad, caneta, bloco de notas, adesivo, folders, etc. Tudo relacionado à instituição.