Estudante de Jornalismo participa de Congresso Nacional de Comunicação

Curso de Jornalismo - Olinda
setembro. 06, 2012

Erick França Pinto, participa nesta sexta-feira, 07, do Intercom 2012

O aluno do curso de Jornalismo da Barros Melo, Erick França Pinto, participa nesta sexta-feira, 07, do XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Intercom 2012, que acontece na UNIFOR - Universidade de Fortaleza, na capital do Ceará, de 03 a 07 de setembro.

Erick França apresentará o artigo “Multimidialidade no Rádio: a mudança de perfil do radiojornalista”, resultado de seu trabalho no Programa de Iniciação Científica da Barros Melo, orientado pelo professor e jornalista Marcos Araújo. O aluno teve o apoio da Instituição, pelo Programa de Apoio Discente - PAD, que tem o objetivo de financiar a despesa de alunos da instituição em apresentações de trabalhos em eventos científicos.

“O apoio da faculdade foi muito importante para eu poder viajar e apresentar a pesquisadores de todo o Brasil o resultado de meu trabalho. Busco entender como o jornalista de rádio passa a ser um profissional mais completo com a transformação do rádio em um veículo multimídia”, afirma Erick.

Para a coordenadora do curso de Jornalismo, Monica Fontana, ter o trabalho de um aluno aceito no Intercom Nacional é uma vitória do curso e representa o empenho de todo o corpo docente em aliar a prática profissional à reflexão sobre o jornalismo, que vem se transformando ao explorar recursos proporcionados por novas tecnologias e linguagens.

aeso - barros melo - alunos no mercado - Jornalismo - congresso - artigo -