Estudante do curso de Produção Fonográfica é destaque no programa Música de Bolso

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
maio. 12, 2011

O estudante Paulo Paes que cursa o primeiro período de Produção Fonográfica nas Faculdades Integradas Barros Melo - AESO foi destaque no programa Música de Bolso. Além de já ter participado de diversas bandas, ele também contou o apoio da formação Urubu Clã. Formada em 2008 por músicos da Orquestra Contemporânea de Olinda (Raphael Beltrão, Hugo Gila, Gilú, Tiné e Ibrahin), o pianista americano Michael Loveman, o percussionista olindense Viola Luz e o guitarrista Cláudio.

Inclusive eles já possuem um álbum disponível, chamado "Brisa" sob selo independente da Paes e Urubu Clã. O disco foi gravado em 2008 e a banda realizou cerca de 10 shows em Olinda e Recife, incluindo a abertura do show de Fernanda Takai e o Festival Pré-Amp 2009.

A banda Urubu Clã fora formada em um momento específico e desde de 2009 o trabalho é realizado apenas pela Paes passando por duas formações até chegar na atual: Voz e Guitarra por Iezu Kaeru, Bateria por Bactéria, Teclado (Mundo Livre S/A - Otto) e Rafael Gadelha, Baixo por Joseph Tourton.

Apesar de estar no primeiro período do curso ele já observa a "importância da diversidade das cadeiras e métodos utilizados pelos educadores e o quanto isso acrescenta nas atividades que exerço dentro da música, somando-se a experiência adquirida em prática, aperfeiçoando a mesma", afirma o aluno Paulo Paes.

Tendo diversos parceiros em São Paulo que trabalham com produção de eventos e envolvidos com música, teatro e cinema de uma forma geral. O estudante agradece a Tati Fuji (câmera e uma das responsáveis pelo projeto) pela participação e pelo programa.

Aos interessados, o álbum se encontra à venda na Livraria Cultura ou pelo site http://www.myspace.com/paeseurubucla.