Estudantes da Barros Melo produzem disco da Banda Kalouv

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
novembro. 24, 2011

Encerrando um ciclo iniciado em janeiro de 2011, a Kalouv lança seu primeiro registro oficial, o disco Sky Swimmer. O trabalho foi produzido pelo estudante de Produção fonográfica da Barros Melo, Diogo Guedes e a arte, elaborada pela aluna de Cinema de Animação, Ianah Maia, que se destacou recentemente pela direção do clipe de A Festa de Isaac, música d’A Banda de Joseph Tourton. O traço delicado da artista ajuda a explicar o espírito de desprendimento que ronda o universo composicional do grupo.

O álbum está disponível de forma online e gratuita, através do selo paulistaSinewave, conhecido por disseminar o trabalho de bandas experimentais brasileiras.O trabalho foi gravado parte nos estúdios Bigorna e Palco, parte em home studio – uma tendência cada vez mais repetida nos registros independentes. A masterização foi realizada pelo norte-americano Don Grossinger, vencedor do Grammy Award em 2010, com o disco Embryonic, da banda The Flaming Lips.

Ao longo de 36 minutos – distribuídos em sete faixas –, o público poderá experimentar da mesma sensação que o personagem central da capa, justificando o título Sky Swimmer, que remete à liberdade de criação proporcionada por um primeiro trabalho.

Clique aqui e confira o trabalho da banda Kalouv