Estudantes de Jornalismo criam revista eletrônica com assuntos sobre a pandemia

Curso de Jornalismo - Olinda
novembro. 24, 2020

Material está disponível online

Alunos de Jornalismo do primeiro ao oitavo período, do Centro Universitário AESO-Barros Melo (UNIAESO) lançaram uma revista eletrônica, intitulada “Pandemia e Sociedade”, para destacar pontos importantes, envolvendo o momento atual que o mundo enfrenta, provocado pela incidência do novo coronavírus. As reportagens foram produzidas ,ao longo semestre ,e finalizadas na disciplina de Jornalismo Digital, ministrada pelo professor Filipe Falcão.

A revista reúne textos sobre saúde, cultura, comportamento, política. Pode ser acessada gratuitamente neste link.

O material é resultado do InterJornalismo 2020, atividade interdisciplinar, realizada a cada semestre, cuja ideia é provocar o protagonismo dos estudantes. Cabe aos universitários executar todas as etapas de uma produção jornalística, desde a discussão da pauta, apuração, redação até edição e diagramação.

“É importante promover a interação entre todos os alunos do curso, permitindo uma prática muito parecida com o real e o que se espera de um profissional de jornalismo. O produto final foi bastante satisfatório”, destaca o professor Filipe Falcão.

Jornalismo - interdisciplinar -