Estudantes de Produção Fonográfica gravam clipe de música autoral

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
abril. 06, 2021

“Fica essa noite” tem inspiração nos anos disco

Publicado há pouco mais de um mês, o clipe da música “Fica essa Noite”, de Léo da Bodega e AkZinho, alunos do curso de Produção Fonográfica da UNIAESO, já teve mais de 50 mil visualizações no Youtube. Os números revelam que a canção caiu no gosto do público.

Com referência dos anos 70/80, o clipe mostra os intérpretes em um cenário semelhante às discotecas da época. O roteiro e a direção do produto audiovisual foram feitos por Alice Barreto, aluna do curso de Cinema da UNIAESO, e sócia dos intérpretes no Coletivo LombraMetragem, focado em produção audiovisual e gestão de carreiras musicais.

“A ideia do clipe surgiu depois que eu e AkZinho compusemos e produzimos a música. Eu já tinha alguns trabalhos para lançar em um compacto e precisava escolher uma das faixas para fazer um clipe. ‘Fica essa noite’ foi facilmente escolhida pela atmosfera da canção. Ficamos extremamente felizes com a entrega do resultado”, justifica Léo.

Léo da Bodega tem 25 anos e está prestes a se formar no tecnólogo da UNIAESO. Mas a relação dele com a música começou há muito tempo, por volta dos 5 anos de idade, por influência da família, que sempre o incentivou a seguir o caminho da arte. “Meu pai me presenteou com uma rabeca que seu compadre, Mestre Salustiano, fez, e me ensinou a tocar. Fiz várias apresentações com ele. Na adolescência, toquei percussão em Escolas de Samba, Afoxés e Bandas de apoio”, conta.

Léo da Bodega como compositor e cantor surgiu assim que ingressou na graduação de Produção Fonográfica. “Foi quando mergulhei realmente na atmosfera da produção, conheci pessoas muito importantes como artistas e produtores”, diz. Hoje ele tem, em média, 10 músicas lançadas. Trouxe a experiência anterior com eventos, produção de clientes, etc, para a universidade, onde conheceu alguns colegas de trabalho, entre eles, AkZinho, parceiro na composição e no clipe 'Fica essa noite'.

Esse projeto também contou com apoio do Damoon Brechó (figurino), Cabra Quente Filmes (iluminação), Subverso Lab (captação de imagens), Rostand Costa (edição e finalização). 'Fica essa noite' está disponível nas plataformas de música.

alunos -