Estudantes do curso de Direito auxiliam na organização de mutirão do TJPE

Curso de Direito - Olinda
maio. 24, 2018

Jornadas conciliatórias têm como objetivo a promoção de acordos entre empresas e clientes

Alunos do 9º período do curso de Direito da AESO-Barros Melo estão apoiando a organização da Jornada Conciliatória dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, CEJUSC Recife, que será realizada entre os dias 11 e 15/06.

A atividade acontece no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, onde os universitários realizam a confecção, endereçamento e envio das cartas convites para as partes envolvidas nos processos. A prática de audiências de conciliação pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) tem como propósito esclarecer divergências, promover acordos e resoluções de conflitos entre empresas e clientes.

A coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da IES, Simone Neves, esclarece que “os estudantes da AESO-Barros Melo realizam o apoio, durante a preparação e realização do evento, auxiliam o conciliador na hora da lavratura do termo, elaboram o documento e acompanham todo o processo", diz.

aeso - barros melo - direito - jornadaconciliatora -