Estudar fora do País

outubro. 10, 2005

Está interessado em estudar fora do País e não sabe como fazer para conseguir uma bolsa? Então aproveite para tirar suas dúvidas nesta quinta-feira (13), às 9h30, com Suzana Queiroz de Melo Monteiro, Coordenadora de Cooperação Internacional da UFPE e Vice-Presidente do Faubai - Fórum das Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais. A professora estará no Cine Teatro da Barros Melo para apresentar a segunda etapa do programa Alban de bolsas para estudos internacionais. Bolsas - A Comissão Européia adotou em 2002 o Programa Alßan, projeto de cooperação de educação do nível superior que destina bolsas de estudo aos estudantes e profissionais residentes em 18 países latino-americanos. Espera-se que até 2010 cerca de 3,9 mil estudantes e profissionais sejam beneficiados com o programa. A contribuição financeira da União Européia para as bolsas é de 75 milhões de euros.