Evento “Terças de Burburinho” é produzido por alunos da AESO-Barros Melo

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
abril. 23, 2018

Montagem de palco, sonorização e produção de shows fazem parte do trabalho no evento

Proporcionar a experiência prática na produção de artistas e shows está entre os objetivos do curso de Produção Fonográfica da Barros Melo.  É com essa finalidade que os alunos do 5º período do curso participam, toda última terça-feira do mês, do projeto “Terças de Burburinho”, onde realizam toda a produção e sonorização dos shows do evento.

“Queremos que os nossos estudantes tenham a possibilidade de colocar em prática o que vem sendo desenvolvido em sala de aula e que eles estejam em contato com o mercado”, afirma o coordenador de Produção Fonográfica da Barros Melo, Ricardo Maia.

Na edição deste mês, que acontece no dia 24 de abril, os alunos irão realizar conexões e montagem de palco, sonorização e produção do show das bandas Masker e Dreamon. O show acontece no Burburinho Bar, localizado no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana. A apresentação começa às 21h, é gratuita e aberta ao público.

Sobre os shows:

Masker - Fundada em 2016, a banda Masker chega para reforçar a cena heavy metal de Pernambuco, almejando a sua consolidação entre os principais nomes do estilo no território nacional.

Criada pelos membros Adriano Forte (voz) e Marco Melo (guitarra), ambos também integrantes da Lethal Rising (PE), a banda obteve sua formação definida ao se juntarem a Douglas Brito (bateria), Caio Fernandes (baixo) e Thiago Borges (guitarra), onde reforçaram os membros iniciais nas composições para produção do seu primeiro álbum, intitulado Steel Rose, a ter lançamento oficial no primeiro semestre de 2017.

Dreamon - Banda pernambucana de heavy metal nascida em 2011. Destaca-se por remontar o que há de mais clássico no Metal. A Dreamon caracteriza-se por apresentações memoráveis, marcada pela forma simples e verdadeira que seus integrantes se comportam no palco.

Em sua jornada a banda já participou de alguns festivais, tais como o Chaosfest, ao lado de banda como Terra Prima, Cangaço e Chaosphere, onde a banda foi apontada pela critica como uma grande revelação do Heavy Metal Pernambucano.

Alunos de Produção Fonográfica da AESO produzem show na Terças de Burburinho

Quando: 24 de abril de 2018
Quanto: Gratuito
Onde: Burburinho Bar
R. Tomazina, 106 - Recife Antigo, Recife – PE.

Cronograma:
15h - 20h: Montagem de palco e passagem de som