A estudante sempre se dedicou a auxiliar os amigos nos estudos

Ex-aluna de Direito é aprovada em mestrado na Universidade de Lisboa

Curso de Direito - Olinda
julho. 18, 2018

Derlange Navarro se dedica à pesquisa em Constitucional

Em setembro, a ex-aluna de Direito da AESO-Barros Melo, Derlange Navarro, tem passagem marcada para a Europa, onde inicia o mestrado em Direito Constitucional, na Universidade de Lisboa (UL). A estudante foi aprovada no processo seletivo da instituição, que, por ano, recebe cerca de 6.900 estudantes internacionais, uma média de 14,5% do total de ingressantes, provenientes de mais de 100 países, incluindo o Brasil.

Derlange ficou sabendo da oportunidade de estudar no exterior em conversa com colegas e professores da IES. O processo de inscrição na Universidade de Lisboa foi online, feito a partir de uma análise curricular e média global da aluna ao final do curso. Além disso, a advogada escolheu a instituição por indicação do professor Carlos Blanco, membro do corpo docente da UL, que, segundo ela, de passagem pela AESO-Barros Melo, destacou a qualidade do ensino na instituição da capital portuguesa.  A coordenadora do curso de Direito, Izabella Barros Melo confirmou a boa reputação da faculdade, encorajando a pesquisadora a tomar a decisão.

“Eu quis tentar a vaga porque pretendo seguir a carreira acadêmica. Adoro ensinar, sempre me dediquei a ajudar meus amigos na faculdade, preocupando-me em manter meu caderno organizado para auxiliá-los com um material mais acessível e resumido. Fazia parte de grupos de estudos, principalmente em semana de prova, e isso fez crescer em mim o desejo de me dedicar à área da educação”, justificou Navarro.

As aulas têm início em 24/09. O mestrado tem durabilidade de dois anos. O primeiro será dedicado ao pagamento de créditos e o segundo para a dissertação. “Meus planos para o futuro consistem em me tornar uma ótima profissional, experiente naquilo que eu amo fazer, que é ensinar. Espero voltar mestre e compartilhar o conhecimento adquirido ao longo dessa jornada”, conclui.

direito - mestrado -