AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




Reprodução

Ex-aluna de Publicidade e Propaganda da AESO-Barros Melo dirige videoclipe da banda Eddie


Publicidade e Propaganda
janeiro. 11, 2018

A música escolhida foi “A Correnteza” e faz parte do novo disco do grupo

Foi lançado nesta quinta-feira, 11/01, o videoclipe da música “A Correnteza” da banda pernambucana Eddie, roteirizado e dirigido pela ex-aluna da AESO-Barros Melo, Solange Freire. A ideia do vídeo nasceu da vontade de fazer um trabalho prático para a conclusão do curso de Publicidade e Propaganda e, como Solange é amiga do grupo, decidiu unir o útil ao agradável. O clipe foi gravado em Glória do Goitá (Zona da Mata de Pernambuco) e mostra a rotina do personagem “Seu Heleno”, um agricultor local. Do plantio à colheita, seus atos são como um pano de fundo para a música que fala dos “redemoinhos internos” de qualquer pessoa. “As ondas quebram em volta, explodirão / Os ventos castigantes, vão, vêm e vão / A noite é fria e longa, desolação / A luz é pouca e cinza, preste atenção”, diz um dos trechos.
 
A narrativa mostra o trabalhador agrícola em tom subjetivo ao conflito principal da música que remete à reflexão sobre os problemas da vida. “Qualquer um pode se identificar tanto com a música quanto com o clipe. Ainda assim, fugi do óbvio, como o vocalista Trummer já tinha feito na letra. A gravação tinha tudo para ser na praia, mas não foi. Por mais que a letra seja cheia de metáforas litorâneas, a Zona da Mata, com seus percalços, revela muito mais sobre a dureza da vida e da música”, explica Solange sobre o trabalho, orientado pelo professor Rodrigo Martins.
 
O videoclipe foi fotografado, editado e finalizado pelo videomaker César Reynaux, com apoio e parceria do SERTA - Serviço de Tecnologia Alternativa. “A Correnteza” é o segundo single do disco “Mundo Engano”, produzido por Pupillo Oliveira, da Nação Zumbi. O lançamento no mercado está previsto para o dia 26 de fevereiro de 2018.
 
Clique aqui para assistir o videoclipe da música “A Correnteza”.
 
Saiba mais sobre a banda Eddie
Criada em 1989 e liderada por Fábio Trummer, a Eddie é uma das bandas mais antigas em atividade no estado. Com muito punk rock, surf music, reggae, frevo e samba, a banda vem fundindo ritmos, criando novas ambiências e quebrando os paradigmas. Trazendo uma música orgânica que não segue padrões de exatidão, a banda olindense é uma legítima representante da música popular urbana que se faz hoje no Brasil. Seguindo na estrada com Trummer (guitarra e voz), Alexandre Urêa (percussão e voz), Andret Oliveira (trompetes, teclados e samplers), Kiko Meira (bateria) e Rob Meira (baixo), a sonoridade cada vez mais original da Eddie pode ser conferida em seus registros: Sonic Mambo (1998), Original Olinda Style (2002), Metropolitano (2006), Carnaval no Inferno (2008), Veraneio (2011) e Morte e Vida (2015).

aeso - barros melo - alunos no mercado - Publicidade e Propaganda - videoclipe - TCC - Eddie -

voltar