AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Foto: José Carlos Almeida.

Ex-aluno da AESO-Barros Melo ministrou oficina de captação de imagens aéreas com drone


Rádio, TV e Internet
maio. 09, 2018

Kleber Castro é DJ, produtor audiovisual e formado em Rádio, TV e Internet pela IES

Ele chegou para sacudir o ambiente aéreo. Pequeno, médio, grande. De longe parece um robozinho voador. Onde passa, chama atenção. É controlado via rádio e a manobra é feita à distância, como controle remoto. O drone faz trabalhos arriscados e é o queridinho atual no mundo tecnológico. Equipamento que tem servido aos órgãos de segurança, mas também para profissionais fotógrafos, cinegrafistas, amadores, empresas entregadoras de pizzas em apartamentos. No Brasil, é possível comprar alguns modelos em lojas específicas por valores que partem dos R$ 2 mil. Muito leves, esses aparelhos costumam ter baterias bem pequenas, o que reduz a autonomia de voo para poucos minutos. 

"Oficina de captação de imagens aéreas com drone" fez parte dos eventos realizados pelas Faculdades Integradas Barros Melo dentro da programação dos 50 anos. O encontro, aberto ao público, reuniu várias pessoas interessadas no assunto. Com a orientação de Kleber Castro, produtor audiovisual e ex-aluno da instituição, os participantes tiveram uma aula teórica , com exibição de imagens e explicações sobre o funcionamento dos diversos modelos de drones , e ainda a parte prática, na área externa da AESO-Barros Melo. 

"Foi uma aula extremamente proveitosa, com quem realmente entende do assunto. Tive a oportunidade de expandir meu conhecimento e aprender que , além do aspecto de captação de imagens, há outro que não podemos esquecer que é a utilização legal, do que é permitido ou não com o aparelho", disse José Carlos Almeida, policial civil. 


aeso - barros melo - alunos no mercado - Rádio Tv e Internet -

voltar