AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Paulinho Uchôa/Divulgação

Ex-aluno da AESO-Barros Melo, Romero Ferro, é indicado ao 28º Prêmio da Música Brasileira


Produção Fonográfica
julho. 19, 2017

Cerimônia acontece no Rio de Janeiro e as apostas são altas no pernambucano

O percurso do disco "Arsênico", o primeiro lançado por Romero Ferro, formado em Produção Fonográfica pela AESO-Barros Melo, começou lá em 2016, no palco do Festival de Inverno de Garanhuns. Desde então passou por Santa Catarina, Belo Horizonte, São Paulo, Paraná e levou o pernambucano a indicação de Melhor Cantor na categoria Canção Popular do 28º Prêmio da Música Brasileira. O anúncio do vencedor acontece nesta quarta-feira, dia 19, em cerimônia festiva no Theatro Municipal do Rio.

O Prêmio da Música Brasileira é o de maior prestígio na cena nacional. No ranking de premiações aparecem nomes como Maria Bethânia, Alcione, Caetano Veloso, Dominguinhos e Elba Ramalho e na lista de indicados deste ano está Romero Ferro. "Essa indicação por si só já está sendo um prêmio pra mim. E ter como concorrentes, dois nomes que fazem parte da história da Música Popular Brasileira, Odair José e Luiz Caldas é uma honra", afirma o cantor que está no Rio de Janeiro para a cerimônia.

Durante um ano Romero Ferro trabalhou intensamente com o disco "Arsênico". Participou dos programas "Encontro com Fátima Bernardes", "Sem Censura" e conversou com Leda Nagle em seu canal do YouTube. Romero também foi pauta com os colunistas Calbuque,  da Rádio Roquette Pinto/ Programa Modular, e com Leonardo Ferreira, do jornal Extra, sobre música e empoderamento. 

"Em outubro completo quatro anos de carreira e um ano que lancei meu primeiro disco. Tudo que está acontecendo só me leva a crer que estou indo no caminho certo, mas o trabalho está apenas no começo, tem muito o que ser construído ainda", conta Romero que em 2017 também vai parar nas telas de cinema. A canção “No Mesmo Teto” está na trilha sonora do curta "Eu Nunca", de Lauro Ribeiro. 

Esta não é a primeira vez que Romero Ferro tem músicas suas usadas em projetos audiovisuais. Todas as canções do EP "Sangue e Som" foram temas de webséries e curtas-metragem. Além disso, Romero tem quatro clipes lançados e já levou o Festcine 2015 com um deles. 

aeso - barros melo - alunos no mercado - produção fonográfica - romero - ferro -

voltar