Manuela Salazar/Divulgação

Ex-aluno da Barros Melo viaja à convite do Consulado Americano

Curso de Design Gráfico - Olinda
julho. 30, 2013

Philipe Camarão participou de uma seleção e viaja no próximo dia 02 por cidades americanas durante 21 dias

A experiência fora do país é uma busca constante entre os jovens. Os motivos são os mais variados, capacitação em outras línguas, sentimento de independência, estágios no mercado internacional, entre outros. O ex-aluno de Design Gráfico da Aeso-Barros Melo, Philipe Camarão, não imaginava nenhuma dessas possibilidades para sua vida profissional. No entanto, graças a um trabalho realizado junto ao Consulado Americano, o recém-formado foi convidado para circular por cidades americanas falando da sua experiência de vida para empresas, instituições, universidades e estudantes.

A discussão sobre racismo e preconceito ganhou uma nova roupagem no trabalho orientado por Philipe. O tema foi retratado através de cinco peças para outbuses que convidavam o público em geral a fazer uma breve reflexão: Existe preconceito em mim? Os produtos gerados foram fruto de 14 jovens, entre 16 e 20 anos, estudantes da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia a pedido do Consulado Americano. O trabalho foi desenvolvido e os produtos circularam pela cidade do Recife por 30 dias. Este foi o primeiro contato de Philipe com o Consulado Americano. A orientação do projeto terminou por abrir as portas dos Estados Unidos da América para o designer.

Poucos meses após concluir o trabalho, ele recebeu uma ligação com um convite irrecusável, a proposta era de participar de uma seleção para passar 21 dias viajando por cidades americanas para falar sobre sua experiência de vida e seu trabalho para empresas, instituições, universidades e estudantes. “A seleção durou cerca de três meses, escolheram apenas oito pessoas que têm como perfil o engajamento político social. Ainda não caiu a ficha para mim, eu nunca esperava que teria essa relação com o consulado pós campanha. Eu tenho certeza que é uma resposta do meu esforço”, conta Philipe que embarca para os EUA no próximo dia 02.

Conheça melhor o trabalho de Philipe Camarão.

Conheça melhor o trabalho de Philipe Camar

aeso - barros melo - alunos no mercado - design gráfico - ex-aluno - eua -