Ex-aluno das FIBAM participa de festival criativo em Dubai

Curso de Design Gráfico - Olinda
abril. 25, 2019

Felippe Cavalcanti é craque em letteting e expôs o trabalho na Ing Creatives

Os letterings de Felippe Cavalcanti chamam atenção onde quer que sejam aplicados: em posters nas redes sociais, paredes, camisas, etc. Os organizadores do Ing Creatives, um dos festivais criativos mais famosos do mundo, também foram impactados pelos produtos feitos pelo designer, formado nas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). Felippe foi convidado para participar do evento, que, este ano, aconteceu em Dubai, entre os dia 11 e 13 de abril.

O pessoal da Ing entrou em contato via Instagram e mostrou interesse em ter as peças expostas no mercado criativo, uma das atividades que fez parte do encontro. Lá, havia pessoas da mesma área de design, representando marcas como Adidas, Marvel, Lego, Anagrama, Spotify, etc. “Eles disseram que gostaram bastante da minha identidade e da qualidade do trabalho. Eu levei flâmulas, bandeiras, camisas, buttons, cartões postais, posters, adesivos e carteiras de couro. Projetei tudo, desde o produto até a forma de embalar”, conta.

Foi a primeira vez do jovem artista em um mercado criativo. E começou com um de grande porte.  A experiência foi muito válida, segundo ele. “Fantástico. Primeira que viajei para o exterior, sozinho, e tudo ocorreu perfeitamente. Conheci pessoas que gostaram do meu trabalho, me socializei rápido. E o local, por si só, é muito rico em estrutura”, ressalta.

Atualmente, Felippe trabalha com lettering para criação de marcas, embalagens e peças, além de murais e criação de ferramentas para softwares de ilustração.  Ele continua estudando e aperfeiçoando o sign painting para se posicionar no mercado. O próximo passo é investir em tipografia e seguir participando de cursos e workshops.

alunos no mercado -