Ex-alunos de Jornalismo da Aeso-Barros Melo vencem prêmio nacional

Curso de Jornalismo - Olinda
novembro. 13, 2014

Série de reportagens resultou na sétima premiação de Erick França e na primeira de Ravi Soares

Atentos às mudanças ocorridas no mundo do empreendedorismo, os ex-alunos do curso de Jornalismo da Aeso-Barros Melo, Erick França e Ravi Soares, desenvolveram a série de reportagem para rádio, “Novas Formas de Negócio: Tendências e Inovações para Jovens Empreendedores". Dividida em quatro matérias, a produção rendeu a primeira colocação dos jornalistas na etapa local do Prêmio Sebrae de Jornalismo e nacional na categoria Rádio do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional.

O processo de criação teve início com uma pesquisa a partir da qual Erick e Ravi decidiram produzir um material sobre as formas modernas de trabalho como Home Office, Co-working e escritórios virtuais. Os negócios sociais e sustentáveis e a economia criativa também foram destacados a partir de depoimentos de pessoas que encontraram nesses tipos de empreendimentos, uma oportunidade de ganhar dinheiro.

Segundo Erick França, a composição da série envolveu muito esforço. “Buscamos diversas fontes, desde governo, passando pelo Sebrae e finalizando nos empreendedores. Foi um pouco trabalhoso reunir tanta gente e depois editar todo o material”, comenta. Para ele, que agora soma sete prêmios na área de jornalismo, alguns conquistados ainda como estudante, o resultado fez cada desafio valer a pena. “Valeu o tempo que passamos editando material, revendo texto, regravando locuções, entrando em contato com assessorias de imprensa e entrevistados”, destaca.

Apesar de já terem realizado outros trabalhos em parceria, é a primeira vez que os jornalistas ganham um prêmio juntos. Com a dedicação atribuída durante a criação da série, o resultado não poderia ser diferente. “Estamos muito felizes com o reconhecimento de nossa série. Tanto pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo, já que ganhamos a etapa estadual e ficamos finalistas na nacional, quanto pelo Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo”, conta Erick.

aeso - barros melo - alunos no mercado - Rádio Tv e Internet - Jornalismo -