Experiência da fotógrafa Priscilla Buhr em pauta durante encontro promovido pelo UNIAESO


Fotografia
maio. 06, 2020

Em debate: Universo da maternidade, feminismo e trajetos emocionais da mulher no processo criativo

Para debater sobre processos criativos e narrativas visuais, o Centro Universitário AESO Barros Melo- UNIAESO convida Priscilla Buhr, fotógrafa ganhadora de diversos prêmios na área, para conversa com a comunidade acadêmica e público em geral, interessado pelo tema. O evento, que faz parte do projeto "Café com foto", acontece dia 07/05, às 14h através do Google Meet. Clique AQUIno momento do evento e tenha acesso à sala, de forma gratuita. 

Durante o encontro, Priscilla fala sobre a trajetória como fotógrafa, o que a move em torno da fotografia, o que desperta o olhar, as relações entre as produções dela. Será uma conversa livre, sobre como o processo criativo de obras lidam com questões em torno da maternidade, feminismo e trajetos emocionais da mulher. 
 
Mini bio da palestrante
Recifense, mãe, feminista. Desde 2005, Priscilla Buhr trabalha com fotografia e vem pesquisando e realizando projetos relacionados a narrativas visuais, motivadas pela compreensão e reconstrução do passado e por trajetos emocionais da mulher. Foi ganhadora do Prêmio Brasil de Fotografia 2013, na categoria Revelação, com o ensaio “Ausländer”; uma das selecionadas do 10° Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia 2019 e integra o Clube de Colecionadores de Fotografia do MAMAM 2016. 

Durante cerca de dois anos foi fotógrafa da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, durante três anos, repórter fotográfica do Jornal do Commercio e, por dois anos,  Gerente do Setor de Fotografia da Fundação de Cultura da Cidade do Recife. Foi uma das fundadoras do coletivo 7Fotografia, desenvolvendo durante cinco anos diversas atividades de produção, pesquisa e debate na área de fotografia. Em 2010, realizou a primeira exposição individual, com o trabalho “AutoDesconstrução”, aprovado no edital do MAMAM. O mesmo trabalho foi exposto na galeria Eulengasse, em Frankfurt, Alemanha, em 2011. Expôs o livro de artista “Ausländer” em 2015, na exposição “Fotos contam Fatos”, com curadoria de Denise Gadelha na Galeria Vermelho, em São Paulo; em 2016, no “Projeto Tertúlia - Foto Documental” e em 2017 na exposição “rePÚBLICA” da 3ª Edição do Pequeno Encontro da Fotografia. Em 2018, participou da Exposição Coletiva Possibilidades, com curadoria de Olívia Mindelo na Arte Plural Galeria e foi uma das ganhadoras do Prêmio Pernambuco de Fotografia.


fotografia - uniaeso - cafecomfoto -

voltar