Exposição de charges, caricaturas e ilustrações na AESO-Barros Melo


Artes Visuais
fevereiro. 10, 2020

Oportunidades no mercado de trabalho para o setor estão em debate durante o encontro

Com o objetivo de estimular o debate sobre o papel das artes gráficas nos meios de comunicação, a AESO-Barros Melo promove exposição de charges, caricaturas e ilustrações do ilustrador pernambucano Thiago Lucas. A ação acontece de 10/02 a 06/03, na área do jardim interno, da instituição de ensino. 

No dia 04/03, às 10h, será realizado bate-papo com o ilustrador. Intitulado "Humor em tempos de política", o encontro discutirá a trajetória profissional e relação com o mercado de trabalho. “A ideia é que a exposição proponha o intercâmbio com um especialista, reconhecido da comunicação, dialogando com alunos de diversos cursos",  detalha André Aquino, coordenador da graduação de Fotografia das Faculdades Integradas Barros Melo. 

 
Minicurrículo:

Thiago Lucas é pernambucano, nascido em Recife no ano de 1987, é historiador formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduado em História do Nordeste pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Seu interesse por charges e caricaturas surgiu aos 14 anos de idade, quando começou a acompanhar os desenhos publicados nos jornais de Pernambuco, desde então, construiu um sonho e uma certeza para a sua vida: “ser chargista”. Para ele, interpretar o mundo por meio do humor gráfico é uma forma de resistência e engajamento diante de um mundo tão desigual e excludente.

A partir de então se especializou na área da representação imagética e desenvolveu alguns trabalhos profissionais, entre eles, no jornal Folha de Pernambuco durante o período de 2009 a 2015, atuando como chargista e ilustrador, e, atualmente, com a mesma função no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (PE).

aeso - barros melo -

voltar