Festival de Vídeo

dezembro. 16, 2005

Quatro vídeos produzidos aqui nas Faculdades Integradas Barros Melo foram premiados no 7º Festival de Vídeo de Pernambuco, que aconteceu de 12 a 14 de dezembro, no Teatro do Parque. “A Morte do Rei de Barro” foi agraciado tanto na categoria júri popular quanto pela Comissão Julgadora como o melhor filme na categoria vídeo experimental. “Banheiro Massa” levou o prêmio de segundo lugar na mesma categoria. Em documentário, o vídeo “Texticulos de Mary e Outras Histórias”, da estudante de jornalismo Flávia da Rosa Borges, levou o segundo lugar. Já em Ficção, o público escolheu “Dando Crédito”, do estudante de publicidade Rafael Moreira (Infa). “A Morte do Rei de Barro”, de Plínio Uchoa e Marcos Buccini, já ganhou sete prêmios em vários festivais e o “Banheiro Massa”, três. As duas produções são do Núcleo de Animação da faculdade. O 7º Festival de Vídeo de Pernambuco teve 38 trabalhos selecionados de um total de 73 inscritos.