Festival Microfonia

dezembro. 27, 2006

As Faculdades Integradas Barros Melo promovem o Festival Microfonia – iniciativa voltada para estimular e revelar novos talentos da música em Pernambuco. O evento, bianual, dá uma oportunidade para que jovens músicos tenham chances de serem inseridos no show business nacional é uma das intenções do projeto. Direcionado para estudantes residentes no Estado, o Microfonia conta com a produção da Astronave Iniciativas Culturais e tem como parceiro o Estúdio Mr. Mouse. Em sua segunda edição, que aconteceu em 2006, a banda Monomotores foi a vencedora do Microfonia. Johnny Hooker, Fiddy e Sweet Fanny Adams ficaram com os terceiro e quarto lugares, respectivamente. Na noite da final do concurso, o público ainda teve a chance de conferir os shows da Volver – vencedora da primeira edição do festival – e da gaúcha Cachorro Grande. Como prêmio, a Monomotores recebeu R$ 4 mil, garantiu sua participação no Abril Pro Rock 2007 e teve direito a gravação de um clipe. Os segundo e terceiro colocados ganham R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente, 20 horas de gravação no Estúdio Mr. Mouse e também um book para divulgação do conjunto. O quarto lugar fica com as mesmas horas de estúdio. No ano de estréia, 2004, a final teve a apresentação das bandas Mombojó e Los Hermanos. O grupo vencedor foi o Volver, tendo Mellotrons e Retrovisores como segundo e terceiro lugar, respectivamente. Saiba como foi a edição 2006 do festival no site www.festivalmicrofonia.com.br.