AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






FIBAM debatem sobre o desmonte da comunicação pública oficial


Jornalismo
abril. 04, 2019

O encontro é aberto ao público e acontece no Cineteatro da instituição de ensino

Com a proposta de falar sobre a importância da comunicação pública na sociedade, mostrar como ela funciona nos países desenvolvidos e comparar com a realizada no Brasil, as Faculdades Integradas Barros Melo abrem o debate: “Desmonte da comunicação pública oficial e os reflexos nas emissoras públicas no Brasil”. O encontro acontece no dia 10 de abril, às 9h20, no Cineteatro da instituição de ensino. 

No comando dos debates, Gustavo Almeida, Diretor-presidente da Empresa Pernambuco de Comunicação; Rosa Sampaio, jornalista do Centro de Cultura Luiz Freire e integrante do Fórum Pernambucano de Comunicação – Fopecom; Nice Lima, pesquisadora na área de comunicação popular, comunitária, pública e educomunicação; e Ana Veloso, primeira nordestina a ser representante da sociedade civil no Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação.

O possível desmantelamento das estruturas de comunicação criadas para ampliar a transparência e o diálogo entre Estado e sociedade, tanto na esfera federal quanto estadual, está entre os pontos que serão abordados na palestra. Segundo Rodrigo Martins, coordenador do curso de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet da AESO-Barros Melo, “o debate é de extrema relevância, visto que este setor atende, de maneira mais ampla, as demandas da sociedade, respeitando a diversidade e pluralidade das vozes que compõem o país. O campo público é aquele onde, sem a influência dos interesses comerciais, é possível praticar a comunicação como forma de inclusão e o debate livre de ideais”, pontua. 


aeso - barros melo - Jornalismo - ebc -

voltar