Andréia Nóbrega acompanha Ana Beatriz Rocha, do 4º período de Direito das FIBAM durante o evento.

FIBAM participa da 14ª Semana Nacional da Conciliação

Curso de Direito - Olinda
novembro. 05, 2019

Universitários atuam na redação de termos de acordos e em outras etapas do processo

Alunos da disciplina de Prática Jurídica, e professores do curso de Direito das Faculdades Integradas Barros Melo (FIBAM), participam, nos dias 4, 5 e 7 de novembro, da Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O evento busca o esclarecimento de divergências por meio de audiências de conciliação e é realizado no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife.

Durante a atividade, os universitários da instituição de ensino atendem demandas voltadas para a responsabilidade civil e são acompanhados por Andréia Nóbrega e Bruno Pimentel, professores das FIBAM capacitados pelo CNJ para atuarem como conciliadores. “Os estudantes estão operando em todas as frentes, como na recepção dos jurisdicionados para encaminhamento aos serviços, redação de termos de acordos, entre outras atividades relevantes para a ação”, comenta Ornela Fortes, Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da AESO-Barros Melo.

Em 2018, ano que as FIBAM também colaboraram com a iniciativa, foram formalizados mais de 4,4 mil acordos entre as partes, além da movimentação de aproximadamente 27 milhões de reais em valores homologados durante a ação.

aeso - barros melo - direito -