AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




Cena de Zornit

Filme produzido por aluno da FIBAM participa de Mostra na Bahia


Cinema e Audiovisual
outubro. 10, 2018

Zornit será exibido no dia 20 de outubro, na sessão das 16h30 da Mostra de Cinema Cine Horror

O filme Zornit, produzido e dirigido por Marcello Trigo, ex-aluno de Cinema e Audiovisual das Faculdades Integradas Barros Melo, foi selecionado para participar da 3ª edição da Mostra de Cinema Cine Horror. O evento acontece entre os dias 19 e 27 de outubro, com sessões às 14h,  na Sala de Cinema Walter da Silveira, na Biblioteca do Estado, na Bahia.

A ficção científica é baseada no conto "A Balada da Bala Flexível", de Stephen King. Trigo soube, em sala de aula, que o escritor, considerado o mestre do horror, tem um espaço online dedicado a adaptações de obras literárias para as telonas. Animado com a possibilidade, o estudante acessou o projeto chamado Dollar Babies, que disponibiliza alguns dos textos de King por apenas um dólar. Ele escolheu o conto como base para criar seu primeiro filme, "Zornit". O projeto deu tão certo que resultou no Trabalho de Conclusão de Curso: “O relatório completo sobre a realização da obra está disponível na biblioteca da AESO-Barros Melo. Os interessados podem ter acesso a ele, caso precisem tirar dúvidas sobre o processo de realização desse tipo de trabalho”, orienta. 

Premiado, recentemente,  no International Independent Film Awards, na Califórnia (EUA - 2018), onde ganhou a Bronze Winner , na categoria filme estudantil, Zornit já participou de 11 festivais, entre eles a X  Janela Internacional de Cinema do Recife (PE - 2017), Festival Universitário de Cine-Literatura de Agadir (Marrocos – 2018) e o H. P. Lovecraft Film Festival (Oregon – 2018).

 

Sobre a Mostra

A Cine Horror é uma mostra de cinema gratuita dedicada, exclusivamente, a filmes de gênero fantástico (horror, suspense, trash, b-movies, fantasia, ficção científica, etc) realizada na cidade Salvador, na Bahia. 

A 3ª edição do evento, que acontece este ano, apresenta diversos vídeos nacionais e internacionais, além de promover debates e bate-papo com o público.

aeso - barros melo - alunos no mercado - cinema - Ex Aluno No Mercado -

voltar