Filmes de alunos são premiados na 21º edição do FestCine


Cinema e Audiovisual
dezembro. 18, 2019

AA-“ e “A última feira” conquistaram o 2º lugar em duas categorias da premiação

Dois filmes produzidos por estudantes e ex-alunos do curso de Cinema e Rádio, TV e Internet das Faculdades Integradas Barros Melo (FIBAM) foram premiados na mostra competitiva do Festival de Curtas de Pernambuco (FestCine). “AA-“, de Pedro Ferreira, ficou com o 2º lugar na categoria Ficção; e “A última feira”, dirigido por Tharciele Santiago e editado por Thiago Barros, conquistou o 2º lugar em Mostra Formação - Documentário. As criações foram selecionadas entre mais de 152 trabalhos inscritos para concorrer às premiações do Festival. 

Na 21ª edição, o encontro incentiva a produção, a criatividade e a difusão da produção audiovisual pernambucana, além de apresentar as diversas realizações de curtas-metragens oriundas da produção independente do estado. Para o coordenador do curso de Rádio, TV e Internet das FIBAM, Rodrigo Martins, “é sempre gratificante vermos nossos egressos conquistando espaços e prêmios, porque, além de ser um reconhecimento pela competência deles, isso também é resultado da trajetória, formação e excelência do nosso trabalho praticado diariamente, em sala de aula”, comemora.

A produção “O último dia da feira“ relata o fim do comércio de rua em torno do Mercado de São José, zona central do Recife. Nas filmagens, algumas pessoas que fizeram parte daquele lugar comentam o que acharam da mudança; já o curta “AA-“, também premiado no festival, fala de chantagens e abusos sexuais, colocando o espectador dentro da confusão e do incômodo do protagonista vítima. 

O FestCine é uma realização conjunta entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife. Maiores informações podem ser dadas através do número (81) 3184-3076 e e-mail: festcinepe@gmail.com

aeso - barros melo - cinema - rtvi - festcine -

voltar