Final do Microfonia

outubro. 11, 2006

Na sexta (13), no Circo Maluco Beleza, aconteceu a final do Festival de Música Microfonia. Das quatro bandas que disputaram o primeiro lugar, venceu a Monomotores. Johnny Hooker ficou em segundo lugar. Fiddy e Sweet Fanny Adams ficaram com os terceiro e quatro lugares, respectivamente. Na mesma noite o público ainda teve a chance de conferir os shows da Volver – vencedora da primeira edição do festival – e da gaúcha Cachorro Grande. O grupo Monomotores receberá os seguintes prêmios: apresentação no Festival Abril Pro Rock 2007, 20 horas de gravação e produção no Estúdio Mr.Mouse, R$ 4 mil, produção de videoclipe, formulação de release profissional e 20 fotos para promoção e divulgação da banda. Ao todo, foram inscritos 180 grupos músicas no Microfonia. A comissão julgadora avaliou as bandas pelos critérios de originalidade, letra, arranjo, interpretação e performance. Os grupos se apresentaram, cada um com três músicas, sendo duas autorais e uma cover. A realização do evento é das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), com produção da Astronave Iniciativas Culturais e apoio do Estúdio Mr. Mouse. O festival é destinado aos alunos de escolas públicas e privadas, que formam grupos musicais amadores, com trabalhos inéditos e de todos os gêneros musicais.