AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Grupo de Estudos selecionado para festival de cinema de SP


Jornalismo
outubro. 10, 2016

O evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de novembro

O curta-metragem Último Turno, produzido pelos alunos do Grupo de Estudo em Cinema de Terror das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), foi selecionado para a mostra competitiva do III Festival Boca do Inferno. O evento, que acontece entre os dias 18, 19 e 20 de novembro, em São Paulo, vem se consolidando como um dos mais importantes festivais de cinema fantástico do Brasil. Para este ano, um total de 26 curtas foram selecionados entre produções brasileiras e de outros países.

Último Turno surgiu como uma atividade prática do grupo de estudo, coordenado pelo professor Filipe Falcão. “Começamos lendo textos e debatendo escolas fílmicas. Mas a maioria dos alunos sempre foi de cursos de comunicação e isto nos pareceu um caminho natural e bastante enriquecedor para a produção de um curta”, explica Filipe.

Com o roteiro pronto, a equipe começou o trabalho de pré-produção, que durou cerca de três meses. As filmagens aconteceram durante duas noites na própria AESO em lugares bastante conhecidos pelos alunos como o estacionamento e o elevador. Com as filmagens concluídas, começou o processo de edição. “Levamos cerca de seis meses desde a primeira ideia até a finalização do curta. O mais importante foi que a maioria dos alunos teve a oportunidade de acompanhar todas estas etapas da produção”, completa Filipe.

O filme acompanha o jovem Yuri, que está esperando por uma carona tarde da noite. O  jovem nem pareceu se importar ao ver uma estranha pessoa se aproximar dele no estacionamento. Mas havia algo de errado com aquela pessoa que parecia cada vez mais perto do Yuri. Último Turno estreou no mês de maio deste ano.

O Grupo de Estudo em Cinema de Terror das Faculdades Integradas Barros Melo se reúne todas as sextas-feiras, sempre no horário das 11h. 

aeso - barros melo - alunos no mercado - Jornalismo - estado de são paulo - Festival de Cinema Universitário - filmes de terror - cinema de terror -

voltar