Foto: Marianne Daffne

Hermila Guedes estrela campanha publicitária da INATA

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
setembro. 14, 2017

Agência experimental de Publicidade e Propaganda - está fazendo o job para o GTP+

Cidadania, ativismo social e democracia são alguns dos princípios do Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo, o GTP+. A organização é o novo cliente da Inata - Agencia Experimental de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). Uma equipe de estudantes está pensando todo o conteúdo para uma campanha que vai ser estrelada pela atriz Hermila Guedes e visa arrecadar fundos para a instituição sem fins lucrativos.

Hermila Guedes é pernambucana e começou sua carreira no cinema aos 20 anos, nos anos 2000. De lá para cá, estrelou mais de uma dezena de filmes, entre curtas e longas metragens. Já levou prêmios de Melhor Atriz no Cine-PE (2010), no Grande Prêmio Cinema Brasil (2008), no Festival de Havana (2006), no Amazonas Film Festival (2006), no Paris Brazilian Film Festival (2006) e no Rio de Janeiro Internacional Film Festival (2006), apenas para citar alguns. Viveu Elis Regina no especial da TV Globo Por Toda a Minha Vida e, o trabalho mais recente de Hermila, a personagem Vitória na Minissérie Fim do Mundo do Canal Brasil.

A escolha da atriz pela equipe foi justamente por tamanho sucesso da carreira dela. O objetivo é usá-la como uma liderança de opinião para transmitir a credibilidade que tem o projeto. A campanha busca a arrecadação de contribuições financeiras contínuas para a manutenção da ONG. A GTP+ existe desde dezembro de 2000, recebia incentivos de agências internacionais e depois da crise política perderam as linhas de financiamento. Eles trabalham com pacientes soropositivos que estão em situação de risco. São garotos de programa, profissionais do sexo, homens e mulheres que precisam de acolhimento, orientação médica e ajuda.

A campanha da Inata com a atriz vai contar com peças para TV, internet e Whatsapp, cartaz, post para redes sociais e anúncio. Todo o conteúdo será produzido nos Estúdios de TV, Áudio e Fotografia da Barros Melo que têm nas equipes profissionais formados na própria instituição e estudantes como estagiários.

A equipe da Inata é toda formada por alunos da AESO-Barros Melo sob a orientação do Prof. Thiago Diniz, também coordenador do curso de Publicidade e Propaganda. Na Inata são sete estudantes deste curso envolvidos nos trabalhos, além de alunos das graduações de Rádio, TV e Internet, Fotografia e Produção Fonográfica que vão colaborar com a produção. A Inata está em funcionamento há 15 anos e sempre trabalha com clientes do terceiro setor.

aeso - barros melo - Inata - campanha - gtp+ - hermila -