Homem do Mato lança EP produzido pela Barros Melo

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
março. 30, 2012

A Bam Produção Cultural - Produtora das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) - promove no dia 13 de abril o show de lançamento do EP da Banda Homem do Mato. O evento, gratuito e aberto ao público, ganha os palcos da Livraria Cultura às 19h, oportunidade para conhecer o novo disco da banda, que foi produzido através do Edital de Áudio da AESO- Barros Melo. De acordo com o coordenador do curso de Produção Fonográfica da Barros Melo, Filipe Beltrão, através da realização de show e elaboração de discos é possível incentivar a produção musical e inserir os alunos na realidade do mercado de eventos de Recife. “O Edital de Áudio da Barros Melo vem para somar e agregar valor aos trabalhos realizados pelos alunos. Dessa forma, tem se tornado uma excelente ferramenta para o desenvolvimento dos discentes” disse.

Homem do Mato- Homem do Mato é um projeto encabeçado por Wady Daher, vocalista do grupo, que surgiu em 2009 e tem como proposta disseminar o reggae na capital pernambucana. A banda iniciou sua carreira fazendo releituras do reggae mundial o que agradou muito público e garantiu ao grupo o título de banda revelação pelas produtoras do gênero em Pernambuco.

Mesmo com o sucesso do grupo, os fãs cobravam um trabalho próprio, foi então que Wady Daher, junto com Rogério Samico, produtor musical, e Iberê Lima juntaram arranjos e composições e produziram o primeiro E.P da banda que conta com 6 faixas inéditas com composições tanto em inglês como em português. As composições são de Wady Daher, Rogério Samico, Iberê Lima e a última faixa do disco é do poeta Ermírio Barros. Os arranjos ficam por conta de Iberê Lima e a produção musical de Rogério Samico.

O disco foi produzido através do Edital de Áudio da AESO- Barros Melo e masterizado por Mike Caplan do Lion Fox Mastering, nos EUA, onde grandes nomes do reggae mundial também finalizam os álbuns, tais como Israel Vibration, Groundation, Grogory Isaacs, entre outros.

Data: 13 de abril
Local: Livraria Cultura
Carga horária para o aluno: 1h/a
Valor: Gratuito