Marianne Daffne/AESO-Barros Melo

Idealizador da revista Fundamento Pernambuco bate-papo com alunos de Artes Visuais

Artes Visuais
setembro. 05, 2017

Palestra acontece no dia 06 de setembro na sede da AESO-Barros Melo

Voltada para a interseção entre moda e outras linguagens, como artes visuais, música, dança, teatro e audiovisual, a revista Fundamento Pernambuco é tema de bate-papo na AESO-Barros Melo. O estilista da grife Acre e idealizador da publicação, Cássio Bomfim, conversa com alunos de Artes Visuais, no dia 06 de setembro, às 10h, na sala 122 da faculdade.

A Fundamento Pernambuco é realizada pela produtora Cabra Fulo e tem apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). A revista tem seis edições publicadas, cada uma voltada para um artista diferente: o estilista Eduardo Ferreira, os artistas visuais Iza do Amparo e Paulo Bruscky, o cineasta Gabriel Mascaro, o ator, bailarino e diretor Kleber Lourenço e a cantora e compositora Alessandra Leão. "Esses seis primeiros nomes foram pensados para representar o maior número de linguagens artísticas e nuances de gênero e etnia. Acho que rola uma coisa de a elite impor em quem a base da pirâmide deve se inspirar. Há pessoas que não são exitosas, mas inspiram muita gente", explica Cássio

Na IES, Cássio Bomfim vai falar sobre a experiência de ter parte de seus ídolos protagonizando pautas que ele mesmo idealizou, editou e produziu ao lado da jornalista Isabelle Barros e do designer Chia Beloto.

Todo o conteúdo da publicação foi criado a partir de experiências vividas pelos homenageados. A proposta é também aprofundar o universo dos personagens nas seções, que englobam entrevistas, reportagens, ensaios de moda e referências citadas pelos artistas, como indicações de som, imagem e elementos gastronômicos.

As seis edições da Fundamento Pernambuco estão disponíveis na íntegra no Issuu.

aeso - barros melo - artes visuais - bate-papo -