AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

(Foto: Divulgação AESO-Barros Melo/Marianne Daffne)

Igor, “Liberdade” e oito mil leitores


Jornalismo
março. 09, 2016

Aluno de Jornalismo da Aeso-Barros Melo tem livro publicado em plataforma digital

Literatura, amor, paixão, magia. Essas são algumas das palavras que definem Igor Vélez, aluno do 5º período do curso de Jornalismo da AESO-Barros Melo e autor do livro “Liberdade”. Criada em 2010, a obra já conquistou 8 mil fãs na plataforma “Wattpad” - a maior comunidade de leitores e escritores do mundo.

A paixão de Igor pela literatura iniciou em 2009, ainda quando estava no ensino fundamental. Desde então, ele se tornou um leitor assíduo. “Ler, para mim, é mais do que um hobbie ou um passatempo. É prazer, é necessidade. Ler é me sentir vivo”, comenta Vélez com entusiasmo. Em poucos meses, já em 2010, o estudante se aventurou no mundo da escrita e publicou a primeira versão de “Liberdade”, em uma comunidade no Orkut.

Com 20 capítulos, o livro retrata a história de um rapaz homossexual que enfrenta os preconceitos e vive batalhas diárias em busca de auto aceitação “Escrever esse livro foi um desafio que só me engrandeceu. Me fez amadurecer e me entender como pessoa.”, conta o escritor. “Foi um desafio enorme por não saber o que as pessoas iriam achar. Eu coloquei muita dor em um personagem.”, completa. 

aeso - alunos no mercado - barros melo - livro - jornalismo -

voltar