Inscrições abertas para o Edital de Intercâmbio 2019 das FIBAM

abril. 25, 2019

Oportunidades são para Portugal e Espanha

Estudantes interessados em estudar no exterior podem se preparar! As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) reafirmam a parceria com Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e Universidade de Salamanca (USAL), e lançam o Edital de Intercâmbio 2019. Para participar, os alunos precisam atender a estes requisitos. As inscrições podem ser feitas via formulário de 25 de abril a 10 de maio. A ficha deve ser protocolada e entregue à Coordenação de Pesquisa, Extensão e Intercâmbio anexada aos seguintes documentos: Histórico escolar atualizado, com média global; Carta de intenções para o intercâmbio (não há modelo a ser exigido); Currículo Lattes.

O processo seletivo ocorre em três etapas, com nota de 0 (zero) a 10 (dez) de acordo com: Análise de desempenho acadêmico, baseado na média global  do histórico escolar; Redação sobre um tema proposto na área de estudos, sorteado no momento da aplicação, a qual deve conter no mínimo 25 linhas; Entrevista: quando o candidato deverá fundamentar o plano de estudos pretendido para a universidade e curso, a escolha, e responder às arguições da Comissão de Seleção, composta por 03 (três) professores.

Estão reservadas para o Edital 2019, dez vagas para o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), sendo cinco alocadas na Escola Superior de Educação (a qual contempla os cursos de Comunicação Social) e cinco alocadas na Escola Superior de Ciências Empresariais;  três para Instituto Politécnico de Tomar (IPT), e três para a Universidade de Salamanca (USAL).

Período de inscrição
Data: 25 de abril a 10 de maio de 2019
Local: Formulário

Divulgação das inscrições validadas