AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




Game foi desenvolvido em sete dias.

“Insomnia” vence a Maratona de Jogos da IES


Jogos Digitais
junho. 07, 2018

Durante o evento, o curso de Jogos Digitais realiza imersão no desenvolvimento de games

Estudantes do curso de Jogos Digitais da AESO-Barros Melo, e game designers já formados pela IES, apresentaram no dia 06 de junho, no laboratório de informática da instituição, os trabalhos referentes à Maratona de Jogos Digitais. O objetivo da ação é estimular o desenvolvimento de aplicativos de entretenimento dentro do período de uma semana.

A programação do desafio criativo incluiu a formação das equipes, definição dos temas dos jogos e das mecânicas. Cientes disso, os participantes ganharam a liberdade para realizar o esboço das artes, prototipação e desenvolvimento dos projetos. Durante a apresentação, foram realizados os testes e exposição dos resultados. 

O projeto vencedor da maratona foi o "Insomnia", game ambientalizado no pensamento de uma pessoa sem sono. No aplicativo, o usuário tem que guiar uma ovelha, conquistando pontos ao pular cercas, desviar de obstáculos e abismos, com o objetivo de conseguir chegar o mais longe possível.

De acordo com Rogério Araújo, coordenador do Curso de Jogos Digitais das Faculdades Integradas Barros Melo, “a equipe vencedora conseguiu finalizar o game, passando pelas etapas de construção, criação do personagem, cenário, telas e colocação do som, o deixando bem completo”, avalia.


Responsáveis pelo projeto:

Arte:
Serena Matos
Edson Barbosa

Programação: 
Rafhael Ronny
Eduardo José.

História:
Rafhael Ronny
Luiza Pedrosa
Matheus Fernandes

aeso - barros melo - jogos digitais -

voltar