AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Integrantes da Manifesto Games palestram nas FIBAM


Jogos Digitais
abril. 05, 2019

Em pauta: os bastidores do desenvolvimento de jogos

Dois amigos apaixonados por jogos digitais, idealizaram, em 2015, a Manifesto Games. Um estúdio de criação e desenvolvimento de gamificações voltado para o entretenimento, educação e publicidade. A Disney e o Sea World fazem parte da lista de clientes. 

Para contar a trajetória da empresa, e mostrar como funciona o trabalho durante a elaboração de jogos, a AESO-Barros Melo promove palestra com a artista de games, Érika Ferreira, e a produtora Natália Barreto, ambas da equipe da Manifesto. A conversa acontece na terça-feira, 09/04, às 10h, na sala 007 da instituição.

Durante o encontro, as especialistas abordam a rotina do estúdio, falam sobre os processos e o papel de cada uma delas. “A ideia é que comentem sobre a semana de produção na Manifesto, como funciona a organização, logística e a atividade dos profissionais que formam a equipe da empresa”, detalha Ana Helena Cavalcanti, coordenadora do curso de Jogos Digitais da AESO.

Currículo das palestrantes:
 
Érika Ferreira
Formada em Artes Visuais pela UFPE, Erika Ferreira já teve experiência no mercado editorial como ilustradora de livros didáticos e paradidáticos, ilustradora e colorista de quadrinhos freelancer, e há 5 anos atua como artista de games na Manifesto Games desenvolvendo personagens, cenários e animações para jogos casuais e educacionais.
 
Natália Barreto
Formada em Audiovisual e Administração de Empresas, com MBA em Digital Data Marketing, é produtora na Manifesto Games, trabalhando no desenvolvimento de jogos direcionado à definição, planejamento e comunicação de marketing de produtos.

aeso - barros melo - jogos digitais -

voltar