IPTU 2024 terá desconto de até 50%.

IPTU RECIFE 2024: saiba como adquirir desconto para o pagamento deste ano

DICAS
janeiro. 25, 2024

Quem deseja ter desconto no IPTU 2024 tem até o dia 30 de janeiro

Início de ano sempre vem com algumas dívidas que já são conhecidas da população brasileira, como IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), compra de material escolar e IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

Os recifenses que possuem imóvel próprio e querem receber descontos no pagamento do IPTU de 2024 têm até a próxima terça-feira (30) para solicitar junto à Secretaria de Finanças.

QUEM TERÁ DIREITO AO DESCONTO?

O desconto só será válido para quem fez uso da opção de incluir o CPF em toda Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), que gera créditos que serão utilizados para abater o valor do IPTU 2024.

COMO CONSEGUIR O DESCONTO?

Para quem deseja visualizar o desconto, basta acessar a página do Portal Recife em Dia (clicando aqui) e seguir os seguintes passos:

• Clique em “Nota Fiscal de Serviços (NFS-e);

• Clique em “Consulte seus créditos”.

Caso o contribuinte ainda não tenha nenhum cadastro, é preciso fazer no mesmo site, seguindo o passo a passo indicado.

Para emitir o IPTU 2024, basta colocar o “Sequencial do imóvel” e as informações serão emitidas.

DESCONTOS NO IPTU 2024

Para quem deseja pagar o IPTU em cota única e está adimplente haverá a possibilidade de desconto de 10%, que é divido em 5% para adimplência e 5% para a cota única.

De acordo com o G1, o vencimento para pagamento da cota única ou primeira parcela é no próximo dia 10 de fevereiro de 2024, sendo repetida a data em cada mês subsequente.

Segundo Maíra Fischer, secretária de Finanças do Estado, o desconto pode chegar até 50%:

“O contribuinte que informa o CPF ao adquirir serviços no Recife recebe um crédito que corresponde a uma parte do imposto recolhido pela empresa que prestou o serviço. Esse valor vai para o seu cadastro para ser usado agora, no período da indicação do imóvel. Vale destacar que o imóvel escolhido não precisa ser em seu nome, pode ser apartamento alugado, casa de amigo, qualquer imóvel no Recife, desde que esse bem não tenha dívidas com a prefeitura".

CURSO DE DIREITO DA UNIAESO

Na UNIAESO, o estudante que escolhe nosso curso de Direito se prepara para atuar no poder legislativo, estudando todas as regras de competência e o processo de elaboração de proposições normativas com um corpo docente de referência na área.

Nosso curso de direito já tem mais de 50 anos, sempre atento às demandas do mercado de trabalho e com disciplinas que auxiliam no desenvolvimento do discente, tanto na parte teórica quanto na prática.

O vestibular 2024.1 já está aberto e para se inscrever, basta clicar neste link!

uniaeso - IPTU RECIFE - IPTU 2024 - direito imobiliário -