JULIO LUDEMIR AO VIVO ÀS 19H

abril. 26, 2005

O escritor Julio Ludemir está lançando hoje seu livro Lembrancinha do Adeus, parte integrante de uma trilogia sobre a favela da Rocinha. Hoje (28) às 19h Ludemir apresenta o livro e fala para os alunos da noite da Aeso. Para acompanhar a transmissão online, é necessário ter o programa Windows Media Player instalado e caixas de som. Além de ouvir ao vivo, você pode - desde já - enviar suas perguntas para o autor por meio do formulário abaixo. O site da Aeso também transmitiu online o áudio da palestra de Julio no auditório da Aeso nesta manhã e a entrevista que ele concedeu no Estúdio de Rádio em seguida. Para isso, foram instalados microfones para captação do áudio, que será convertido para um formato adequado à internet e transmitido online por meio de um programa de streaming instalado num servidor que não tem limitações no número de ouvintes simultâneos. Após os eventos, o Estúdio de Rádio vai disponibilizar o áudio das entrevistas e palestras de Ludemir. CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR A TRANSMISSÃO ONLINE ESCRITOR CONCEDE ENTREVISTA À IMPRENSA O escritor Julio Ludemir conversou na Aeso com os jornalistas do Diário de Pernambuco, Carol Leão, e da Folha de Pernambuco, Flora Noberto, sobre o livro “Lembrancinha do Adeus”. Esta é terceira obra do autor que será lançada aqui na faculdade nesta quinta-feira, 28 de abril, em dois horários: 9h e 19h. A entrada é franca. O objetivo do autor era escrever um romance-reportagem em torno da vida de Lambreta, bandido que havia conhecido enquanto fazia uma pesquisa sobre o Terceiro Comando – uma das três facções criminosas do Rio de Janeiro. Julio Ludemir encantou-se com suas histórias, que ouviu com o mesmo fascínio do personagem Lembrancinha em longas entrevistas no barraco do bandido no coração da Vila Vintém, na remota Zona Oeste. Checando informações de sua fonte, descobriu pelo menos duas coisas que mudariam o conceito do livro: Lambreta era uma espécie de Forrest Gump carioca, que se incluía nos eventos mais marcantes da recente história do crime organizado; mais importante: a mentira é uma das mercadorias mais vendidas nas bocas da cidade. Por Hugo Rômulo Lembrancinha do Adeus na mídia O lançamento do livro "Lembrancinha do Adeus", do escritor Julio Ludemir, continua tendo destaque na mídia local. Nesta quarta-feira (07) o Jornal do Commercio publicou no caderno de cultura uma entrevista com o autor e uma matéria. Ainda nesta quarta o escritor participa do programa de Paulo Gomes, na Rádio Folha (FM 96,7), às 16h. À noite, às 21h40, Julio estará ao vivo, na Tv Universitária, no telejornal apresentado por Paulo André Leitão - "Nosso Jornal", para falar sobre o livro. Na quinta-feira - dia do lançamento oficial aqui na Aeso - estão previstas ainda matérias veiculadas nos jornais Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Na última terça-feira o escritor foi entrevistado no programa Samir Abou Hana, na TVU. Ele também concedeu entrevista coletiva aos jornais impressos. No dia anterior, na segunda-feira, Ludemir foi entrevistado ao vivo, na rádio CBN, com o âncora e professor da Aeso, Marcos Araújo.