Parte da equipe do LabjorTV

LabjorTv apresenta trabalho no Intercom Jr.

Curso de Jornalismo - Olinda
maio. 21, 2019

A comunicação através das redes sociais e a interação do público fazem parte da pesquisa

Alunos do curso de Jornalismo da AESO-Barros Melo, que integram o Laboratório de Telejornalismo, tiveram trabalho aprovado para apresentar no XXI Intercom - Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. O tema traz um debate bem atual: “A Internet como janela de divulgação da produção e de interação com o público: o percurso de experimentação do LabjorTv nas redes sociais". O encontro acontece entre os dias 30 de maio e 1º de junho, em São Luís, no Maranhão.

De autoria dos universitários Ana Carolina Lima, Marjourie Oliveira, Vítor Silva, Joily de Souza; e dos docentes da AESO-Barros Melo, Carolina Cavalcanti e Rodrigo Martins, o artigo faz uma reflexão sobre a importância das redes sociais na divulgação dos conteúdos criados pelo projeto: “Antes, o trabalho na web era de responsabilidade de todos os componentes do projeto, agora temos uma equipe específica que trata sobre isso. O tema apresenta esse novo olhar para a importância de ter pessoas especialmente voltadas para a divulgação de materiais produzidos na internet e ao diálogo com o público através desse meio”, detalha Carolina Cavalcanti.

Para  Ana Carolina Lima, uma das estudantes envolvidas na iniciativa, apresentar o trabalho num congresso regional, como o Intercom, é uma oportunidade única: "Temos a chance de mostrar para alunos e professores de comunicação de todo o Nordeste o que estamos produzindo no LabjorTv. É muito rico dividir esse conhecimento com pessoas de outros estados, além de conhecer o que também está sendo produzido e discutido em outras universidades”, afirma.

Criado em 2012, o objetivo do LabjorTv é complementar a formação dos estudantes de Comunicação através da produção de formatos característicos do telejornalismo. Por lá, eles experimentam novas linguagens, incluindo conteúdos pensados para a internet e criados por meio de dispositivos móveis. Sob a orientação da professora Carolina Cavalcanti, a iniciativa mantém, em média, 20 integrantes a cada semestre. Para ingressar no grupo, os alunos devem demonstrar vontade de aprender, comprometimento e capacidade de realizar trabalhos em equipe. O projeto participa desde 2014 do Intercom/NE, com trabalhos que concorrem aos prêmios da Expocom ou com artigos para o Intercom Jr.

Quer saber mais sobre o Laboratório de Telejornalismo da AESO-Barros Melo ? Acesse a página no Facebook: www.facebook.com/labjortv/

aeso - barros melo - expocom - intercom -