LabjorTV realiza primeira transmissão ao vivo no Facebook

Curso de Jornalismo - Olinda
outubro. 26, 2017

Experiência inédita para o grupo acontece nesta sexta-feira, às 15h

A equipe do Laboratório de Telejornalismo - LabjorTV, formada por alunos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet da AESO-Barros Melo, vai realizar a primeira transmissão ao vivo na fanpage do grupo no Facebook. A experiência acontece nesta sexta-feira, 27 de outubro, a partir das 15h, durante o programa de entrevistas Abre Aspas, que vai falar sobre solidariedade.

Esta edição do programa é apresentada por Marjourie Corrêa, aluna do sexto período de Jornalismo, que vai entrevistar Gabriel Marquim, jornalista e fundador do Projeto Vincular. “Além de a transmissão ao vivo ser uma experiência nova para todo mundo, é a primeira vez dessa equipe na produção do Abre Aspas. Essas duas novidades nos deixam muito ansiosos”, conta Marjourie.

Além da entrevista ao vivo no estúdio, o programa ainda apresenta reportagens sobre projetos que têm a finalidade de estimular a prática da solidariedade no Recife. O aluno do quarto período de Jornalismo, Rodrigo Barros, vai mostrar a importância do trabalho dos voluntários no Lar Rejane Marques, abrigo voltado para crianças com algum tipo de deficiência e vítimas de violência. A equipe do Abre Aspas entrevistou também a jornalista Isly Viana, que atua como voluntária no Porto Social. A organização busca impulsionar projetos sociais, Organizações Não Governamentais (ONGs) e negócios de impacto social de qualquer lugar do Brasil, através de auxílio na gestão.

Saiba mais sobre o Projeto Vincular
O Projeto Vincular surgiu em 2012, fruto das inquietações de um grupo de jovens que desejavam dar uma resposta concreta às necessidades de pessoas carentes. No início, o trabalho se desenvolveu nas ruas, em situações de grave vulnerabilidade social. Em pouco tempo, o Vincular reuniu centenas de voluntários que, a partir de então, organizavam-se em várias frentes de trabalho (saúde, educação, cultura, construção de casas e bibliotecas populares) em diversas cidades, como Recife, Maceió, Petrolina e São Paulo.

aeso - barros melo - Rádio Tv e Internet - Jornalismo - labjortv -