Lia Alcântara ministra Oficina J. Borges em Cartaz na Barros Melo

Curso de Design Gráfico - Olinda
junho. 14, 2011

Identificar os elementos gráficos utilizados nos cordéis de J. Borges a fim de elaborar uma síntese gráfica utilizando recortes de papel colorplus e os tipos de metal que compõem o acervo da gráfica da Barros Melo. Este é o objetivo da oficina “J. Borges em Cartaz”, que acontece entre os dias 6 e 8 de julho, das 14h às 18h, nas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO).

“Através desta atividade queremos iniciar um relacionamento entre os alunos da insitituição e os idealizadores do projeto “Conversas com o Tipógrafo J. Borges” a fim de formar um grupo de estudos na instituição que trabalhará em conjunto com as equipes do próprio artista” afirmou a professora Lia Alcântara.

Durante as aulas, os alunos aprendem a função do cartaz, identificam os elementos do trabalho do cordelista J. Borges, síntese gráfica e Impressão tipográfica. O curso é destinado aos discentes e docentes das Faculdades Integradas Barros Melo. Ao final do curso de extensão, todos os participantes ganharão certificados.

Serviço:
Oficina: J. Borges em Cartaz
Data: 06 a 08 de julho de 2011
Local: Gráfica da Barros Melo
Carga Horária: 12 h/a (mediante inscrição online e assinatura da ata de presença)
Valor: R$ 100- Pagos na Tesouraria da Barros Melo (3º Andar)- Procurar Cibele.