Maratona de Jogos Digitais propõe desafio aos alunos da AESO-Barros Melo

Jogos Digitais
maio. 21, 2018

Durante o encontro, os participantes realizam imersão no desenvolvimento de games

Chegou o momento dos estudantes do curso de Jogos Digitais da AESO-Barros Melo colocarem a criatividade em prática. Acontece, entre os dias 23 e 30/05, no laboratório de informática da IES, a Maratona de Jogos Digitais, evento que busca desafiar os universitários a desenvolver games em apenas uma semana. INSCREVA-SE.

A programação inclui a formação das equipes, definição dos temas dos jogos e das mecânicas. Cientes disso, os alunos ganham a liberdade para realizar o esboço das artes, prototipação e desenvolvimento dos projetos. Ao final do evento, são realizados os testes e apresentações dos resultados.

De acordo com Rogério Araújo, coordenador do Curso de Jogos Digitais das Faculdades Integradas Barros Melo, “a maratona é de extrema importância para que o estudante possa ter experiência com a elaboração de um jogo digital, fomentando o avanço e fortalecimento da comunidade brasileira de desenvolvedores e propagando a criação no país”.

Cronograma:
23/05 - 14h: Abertura da maratona com a divisão das equipes;