AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Colab - Rede Social colaborativa

Melhor do mundo foi da Aeso-Barros Melo


Institucional
junho. 06, 2013

O concurso foi lançado pela organização New Cities Foundation

Ex-alunos da Aeso-Barros Melo, Paulo Pandolfi e Gustavo Maia, junto com outros sócios, acabam de ganhar um prêmio internacional com o aplicativo e rede social que desenvolveram, o Colab. Eles levaram a sério a ideia te utilizar as redes sociais como uma forma de aproximar cidadãos, problemas nas cidades e soluções para eles. A partir disso, desenvolveram a plataforma de comunicação voltada para estas funções: fiscalização, propostas e avaliações. Com estes três pilares, surgiu o Colab. A ideia deu tão certo que o aplicativo chegou a final do concurso internacional AppMyCity e nesta quarta-feira foi escolhido no evento como o Melhor Aplicativo pra Cidades no Mundo.

Para fazer parte da comunidade no Colab é muito simples. O login é feito a partir da conta do Facebook e as postagens são distribuídas entre os três pilares que regem a rede. Todos os usuários podem ver o que está sendo postado e também é permitido que eles classifiquem serviços públicos em geral com estrelas (de 1 a 5). O aplicativo foi lançado primeiro no Recife e depois atingiu a outras cidades brasileiras.

Conheça o Colab.

AppMyCity!

O concurso foi lançado pela organização New Cities Foundation, com bases em Geneva, escritórios em Paris, Nova York e Rio de Janeiro. Os candidatos tiveram um mês para se inscrever e poderiam participar aplicativos que estivessem relacionados a cidade ou a experiências urbadas. Os resultados foram divulgados entre os dias 4 e 6 de junho no evento New Cities Summit, realizado em São Paulo. Neste evento, os projetos finalistas foram apresentados para líderes urbanos mundiais. A premiação era de US$ 5 mil para apoio ao desenvolvimento do aplicativo.

aeso - barros melo - alunos no mercado - Publicidade e Propaganda - colab -

voltar