Novo portal <br>Barros Melo

dezembro. 27, 2006

O portal das Faculdades Integradas Barros Melo na Internet mudou. Baseado na campanha institucional criada pela Farol Comunicação para a marca Barros Melo, o projeto – desenvolvido pela Produtora Web da instituição – privilegia informação e imagem, tornando simples o acesso ao conteúdo. Agora quem entrar no endereço www.barrosmelo.edu.br vai encontrar as informações sobre a instituição distribuídas em quatro áreas de interesse: institucional, graduação, pós-graduação e eventos. Uma mudança evidente em relação à versão anterior é o uso abundante de cores que caracterizam a marca criada para a instituição. Cada cor foi atribuída a uma área, o que estabelece - de forma sutil - códigos visuais para facilitar a navegação. Já na abertura de cada seção, no topo da página, estão fotografias de diferentes pontos das instalações da Barros Melo, como biblioteca, estúdios, laboratórios, corredores, salas de aula e áreas de lazer. Diversos serviços estão entre as novidades oferecidas para estudantes das faculdades e futuros alunos. Das novidades incorporadas ao portal, estão os ícones - localizados em todas as páginas, no canto superior direito – para adicionar o portal aos favoritos do browser, um tira dúvidas mais freqüentes, RSS – serviço de distribuição automática de notícias em tempo real - e o mapa do site. Além disso, o usuário tem a possibilidade de aumentar e diminuir da letra dos textos, facilitando a leitura, imprimir o conteúdo de forma econômica e fazer uma busca das notícias por palavras-chaves contidas nos títulos, texto e também por data de veiculação.