Palestras celebram o Dia Nacional do Administrador

Curso de Administração - Olinda
setembro. 14, 2018

Os encontros acontecem no Cineteatro da AESO-Barros Melo

A administração é função antiga, mas demorou para ser reconhecida no Brasil. Apenas em nove de setembro de 1965, os gestores que planejavam ações, solucionavam e identificavam problemas nas empresas foram reconhecidos como profissionais. Nesse dia, então, foi definido o Dia Nacional do Administrador.

Para celebrar, a AESO-Barros Melo promove a Semana da Administração: o administrador em tempos de mudanças. O evento acontece nos dias 17 e 18 de setembro, às 20h, no Cineteatro da IES. As palestras buscam conscientizar os alunos sobre o papel do profissional em situações competitivas e de mudanças contínuas, além de analisar o cenário governamental do Brasil.

Abrindo o encontro, no dia 17, a Doutora em Ciências Políticas pela UFPE e Analista do Sebrae/PE, na área de Políticas Públicas, Priscila Lapa ministra palestra sobre Cenários Eleitorais e Gestão Pública. No dia 18, é a vez da Mestra em Administração e  Analista de Negócios e Tendências do SEBRAE, Maria da Conceição de Moraes colocar em pauta o tema Empreendendo em Negócios Inovadores: Uma análise das potencialidades do mercado.

Minicurrículo:

Priscila Lapa

Jornalista, mestre e doutora em Ciências Políticas pela UFPE; Analista do Sebrae/Pernambuco na área de Políticas Públicas; Professora Universitária; Vasta experiência com campanhas políticas, análise de cenários, políticas públicas e educação corporativa.

Maria da Conceição de Moraes Costa

Possui graduação em Administração pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco e mestrado em Administração. É analista do SEBRAE/PE - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco.

Semana da Administração: o administrador em tempos de mudanças

17 de setembro: Palestra Cenários Eleitorais e Gestão Pública com a Analista de Políticas e Gestão Pública do SEBRAE, Priscila Lapa.

18 de setembro: Palestra Empreendendo em Negócios Inovadores: Uma análise das potencialidades do mercado com a Analista de Negócios e Tendências do SEBRAE e Mestre em Administração, Maria da Conceição de Moraes.

Onde: Cineteatro da AESO-Barros Melo

aeso - barros melo - Administração - dia do administrador -