Pandemia x sustentabilidade: como agir de forma responsável


Institucional
maio. 04, 2020

Palestra debate sobre o desequilíbrio ambiental, o surgimento e combate ao novo coronavírus

Enfrentando uma crise na saúde pública, a sociedade, hoje, aprende a importância de agir de forma responsável, fazendo com que valores como o desenvolvimento sustentável,  o consumo consciente e o pensar coletivo ganhem dimensões ainda mais relevantes. À medida que sairmos da crise, uma quantidade significativa de  "lições aprendidas" estarão disponíveis para que sejamos capazes de olhar mais longe.

Para entender essa situação, o Centro Universitário AESO Barros Melo - UNIAESO, realiza no dia 07/05, às 15h, a atividade de extensão intitulada "Homem x natureza - O desequilíbrio que nos trouxe à pandemia", ministrado por Daniel Pernambucano de Mello, especialista em Direito Ambiental e consultor na Orgânica; e Lidiane Pessoa, bióloga, mestre em Engenharia Ambiental e sócia da Orgânica. Durante o encontro, realizado através do Google Meet, estarão em discussão a gestão de resíduos, uso de recursos, respeito a biodiversidade, relações de consumo e alimentação.

A palestra é aberta à comunidade acadêmica e público em geral. Os interessados em participar, podem realizar a inscrição na palestra através DESTE LINK, de forma gratuita.

Dados dos participantes:

Daniel Pernambucano de Mello - Advogado, Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco; Especialista em Direito Ambiental pela Universidade Federal do Paraná; Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Pernambuco; atua em Direito Ambiental, Direito Urbanístico e Direito Civil no escritório Mello & Barros Sociedade de Advogados, do qual é sócio-fundador; Atua como consultor ambiental na Orgânica Engenharia & Consultoria, da qual é sócio; Pesquisador no Grupo de Pesquisa Gestão Ambiental de Pernambuco (Gampe), sediado no Departamento de Tecnologia Rural da Universidade Federal Rural de Pernambuco (DTR/UFRPE); Sócio- fundador na UBAA - União Brasileira da Advocacia Ambiental; Agente de Defesa Ambiental na Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis – ANCAT.

Lidiane de Almeida Pessoa - Mestre em Engenharia Ambiental pela UFRPE (2018), Bióloga pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE (2012). Sócia Fundadora da Órgânica Engenharia & Consultoria. Atualmente faz parte do Grupo de Gestão Ambiental de Pernambuco, desenvolvendo trabalhos na área de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos.

sustentabilidade - uniaeso - pandemia -

voltar