AESO-Barros Melo/Divulgação

Papel social da publicidade, mercado, futuro do setor e remuneração estão em debate na AESO-Barros Melo


Publicidade e Propaganda
outubro. 06, 2017

Evento acontece em dois dias na Videoteca 1 da instituição

Está no rádio, no jornal, na internet, na TV e, principalmente, na sua mente. Mas, antes de chegar neste estágio, há o trabalho realizado por equipes que se esforçam para tornar a marca mais conhecida, mais desejada, mais atraente, positiva e fixá-la na memória e coração dos consumidores. O nome deste negócio éBranding – gestão de uma marca. Este também é o tema de um evento promovido pelas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), através do curso de Publicidade e Propaganda, que acontece dias 18 e 19 de outubro, às 09h20, na Videoteca 1 da instituição. “Quem faz o branding da Publicidade?”, reúne dois profissionais renomados, respeitados e experientes no mercado: Débora Beltrão e Daniel da Hora. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas clicando aqui.
 
Entender as questões sobre mercado e remuneração de agências, discutir a respeito da sobrevivência do negócio nos próximos anos, além de debater sobre as possibilidades no setor estão sob o comando da palestra com Débora Beltrão, do Grupo Duca, considerado o maior de comunicação do Norte-Nordeste que engloba Agências de Publicidade, Empresas de Comunicação Digital e Games. Débora Beltrão foi professora de Mídia da AESO-Barros Melo e Gerente de Mídia de grandes agências de Pernambuco, a exemplo da Ampla e Level.“O mercado publicitário está em constante mudança. As redes sociais, por exemplo, levaram às marcas novas possibilidades de linguagem com seus consumidores. O controle da comunicação de marca, que antes era especialidade das agências, mudou de mãos”, comenta Thiago Diniz, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da AESO-Barros Melo.
 
O professor da instituição Daniel da Hora é o responsável por ministrar o segundo dia de evento. Em debate, o tema dos Direitos Humanos na Publicidade Mundial. “Trazer para os estudantes essa discussão é importante para levar outras possiblidades de trabalho, além da reflexão sobre o papel social da Propaganda na mudança de atitude das pessoas”, explica Thiago Diniz. Considerado um dos mais completos criativos do mercado pernambucano, Daniel da Hora é fundador e Chief Creative Officer da DH,LO Creative Boutique e, ao longo de 20 anos de carreira, ajudou a construir comunicação e cases de sucesso para marcas como Carrier, Apple, Castrol, Honda, GM, ASA Indústria, São Braz, Governo de Pernambuco, Shopping Paço Alfândega, Grupo Dias, Licínio Dias e Cia Importadora, Eletroshopping, Exclusive Line, entre outros. Daniel também foi palestrante no 60º Festival Cannes Lions de Criatividade, em 2013, e jurado em grandes festivais internacionais como: CLIO, Art Directors Club, New York Festivals; LIA - London International Awards; Tomorrow Awards, Creativity Awards, M&M Global Awards, El Ojo de Iberoamérica, FIAP; Mobius Awards, Summit International Awards; entre outros.
 
Serviço
QUEM FAZ O BRANDING DA PUBLICIDADE?
Dia: 18 de outubro (quarta-feira) palestra com Débora Beltrão
Dia: 19 de outubro (quinta-feira) palestra com Daniel da Hora
Horário: 9h20 às 11h00
Local: Videoteca 1 – Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) - Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda/PE

aeso - barros melo - Publicidade e Propaganda - branding -

voltar