AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Foto: Arquivo pessoal.

Professor da AESO-Barros Melo aborda inteligência artificial em tese de doutorado


Sistemas de Informação
maio. 29, 2019

Trabalho tem reconhecimento da comunidade acadêmica

Com o objetivo de investigar técnicas de exploração de dados e inteligência artificial para prever a direção futura dos preços de ações no mercado financeiro, o professor da AESO-Barros Melo, Rodrigo Brasileiro, fundamentou tese de doutorado que foi , recentemente,  aprovada em defesa realizada no Anfiteatro do Centro de Informática da UFPE.

Fornecendo suporte a decisões para as operações realizadas na bolsa de valores, o estudo tem sido bem recebido na comunidade acadêmica, inclusive, chegando a ser aceito em um periódico Qualis A1, sistema usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação. 

“A inteligência artificial está cada vez mais inserida nas nossas vidas através dos reconhecimentos faciais, buscas na internet, detecção de doenças, etc. A otimização faz parte desse estudo e é uma área muito discutida no meio acadêmico. Resolver problemas de forma automática é importante, no entanto, poucos trabalhos aplicam a técnica em adversidades do mundo real. Assim, o objetivo foi utilizar esses métodos otimizando o sistema de suporte a decisões para operações no mercado financeiro”, pontua o docente.

Confira mais informações sobre o trabalho clicando AQUI


aeso - barros melo - doutorado - inteligenciaartificial -

voltar