Daniel da Hora/Divulgação

Professor da AESO-Barros Melo vence Prêmio Colunistas Norte-Nordeste 2017

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
outubro. 27, 2017

Daniel da Hora foi destaque em 32 categorias, batendo recorde de todas as edições

O professor das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), Daniel da Hora foi contemplado em diversas categorias na 50ª edição do Prêmio Colunistas Norte-Nordeste, a mais tradicional premiação brasileira da comunicação, promovida pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). O anúncio foi realizado em outubro, mas a festa acontece no final de novembro, no Recife, com data a confirmar.

Daniel da Hora é Diretor de Criação da DH,LO Creative Boutique, parceira criativa da Agência Um, e juntas receberam 32 prêmios, entre Grand Prix (GPs), ouros, pratas e bronzes - recorde absoluto em todas as edições, que comemorou 50 anos em 2017. “Ser vencedor no Colunistas N/NE, batendo recorde, com trabalhos de excelência criativa de nível internacional, me faz acreditar, cada vez mais, que a criatividade em nossa profissão é transformadora e que pode ajudar marcas, serviços e causas a fazerem melhor e a contribuírem com a sociedade”, conta Daniel.

Um dos trabalhos de maior destaque foi “Não Cale”, uma ação de Branded Content (todo conteúdo de entretenimento produzido pelas marcas), sobre trabalho infantil, para o Ministério Público do Trabalho. Composta por diversas plataformas, como mídias exterior, impressa, digital e também uma exposição de arte, a campanha teve curadoria de Daniel da Hora. “A motivação deste projeto surgiu da constatação, através de pesquisa, sobre os números alarmantes do trabalho infantil no país, que causa acidentes, mutilações e morte de crianças e adolescente numa fase da vida onde deveriam estar na escola”, finaliza.

Clique aqui e assista a campanha “Não Cale”, que levou ao todo cinco prêmios, incluindo o Grand Prix.

Daniel da Hora na AESO-Barros Melo
Daniel da Hora é professor das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) e coordenador da Inata - agência experimental de publicidade da instituição, desde 2004. Durante esse período, Daniel já lecionou nos cursos de Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Jornalismo, Artes Visuais, Cinema e Audiovisual e Fotografia. Na Inata, os alunos têm a oportunidade de trabalhar com clientes reais do terceiro setor. Desde o começo do segundo semestre deste ano, a equipe, composta por sete integrantes, desenvolve a campanha para o Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo, o GTP+. As peças foram estreladas pela atriz Hermila Guedes e a orientação do material ficou a cargo da coordenação da Inata, da qual Daniel da Hora faz parte junto com os professores Mayra Waquin e Thiago Diniz.

Conheça mais sobre o Prêmio Colunistas
É a mais antiga e tradicional premiação de comunicação de marketing do Brasil, criada em 1967 quando Armando Ferrentini, Eloy Simões e Cícero Silveira, que escreviam colunas sobre publicidade na imprensa, decidiram criar um prêmio com a visão dos jornalistas especializados para destacar os trabalhos mais criativos da produção publicitária nacional. A partir de 1974, a premiação passou a ter representantes das entidades do setor, como da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB). Atualmente, recebendo inscrições de empresas de vários segmentos de todo o Brasil, o Colunistas convida para seus júris profissionais de criação, produção e representantes de clientes. O Prêmio é julgado no segundo semestre de cada ano, tendo as suas inscrições abertas a partir de junho. O concurso conta,atualmente, com oito regionais: Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio  Grande do Sul. Os trabalhos premiados com Medalhas de Ouro nestas regionais concorrem ao Prêmio Colunistas Brasil.

aeso - barros melo - Publicidade e Propaganda - Daniel da Hora - premiação - professores no mercado -