Professor da Barros Melo participa de Encontro Nacional de Pesquisadores

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
novembro. 28, 2011

O professor de Produção Fonográfica e Jornalismo da Barros Melo, Bruno Nogueira, participa do II Encontro Nacional de Pesquisadores em Comunicação e Música que acontece em Maceió, entre os dias 1 e 2 de dezembro. O docente vai apresentar o trabalho "Valor e crítica no consumo de música pós-internet", que é parte da pesquisa de doutorado em Comunicação e Cultura Contemporânea na Universidade Federal da Bahia. “A pesquisa tenta compreender se existe uma nova crítica musical, que mudou junto com as formas de produção e consumo trazidos pela internet e o que poderia representar valor (boa ou má música) nesse contexto” afirmou.

O encontro é realizado pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação, Cultura e Música Popular Massiva, da Universidade Federal de Alagoas. Pesquisadores de todo o Brasil vão apresentar trabalhos de graduação, mestrado e doutorado nas mesas temáticas que falam sobre mídias móveis, consumo de música, cenas, gêneros e crítica. Entre os convidados do congresso estão Adriana Amaral, da Unisinos, Felipe Trotta (UFPE) e Marcelo Costa, do site Scream and Yell, de música independente. Os trabalhos inscritos por estudantes incluem desde análises de grandes festivais como o SWU e o seriado americano Glee a estudos sobre artistas nacionais como Marisa Monte e Emicida.