AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Ricardo Maia durante apresentação no JISMA.

Professor das FIBAM palestrou na Jornada Interdisciplinar de Som e Música no Audiovisual


Produção Fonográfica
maio. 31, 2019

Encontro aconteceu no Rio de Janeiro

O coordenador do curso de Produção Fonográfica da AESO-Barros Melo, Ricardo Maia, ministrou palestra, nesta quinta-feira, (30/05), durante a VI Jornada Interdisciplinar de Som e Música no Audiovisual (JISMA). O evento, que apresentou o panorama da pesquisa no mercado voltado para a área, aconteceu no Rio de Janeiro. 

Participando pela segunda vez do encontro, o docente apresentou trabalho autoral intitulado “O sinfônico no cinema nacional nos filmes Em Trânsito (2013) e Brasil S/A (2014)”, onde ele se debruça sobre a trilha sonora utilizada em produções audiovisuais: "Levei para discussão o uso da música sinfônica em dois filmes pernambucanos, utilização que não é tão comum no cinema brasileiro, que é mais voltado para canções”, destaca.

A jornada reuniu pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior, mestres, doutores, professores e alunos para apresentação de trabalhos autorais cujo objeto é a música e/ou o som no audiovisual. Além disso, a programação incluiu concertos e lançamentos de livros temáticos.

Saiba mais sobre o evento clicando AQUI

aeso - barros melo - produção fonográfica - palestra - palestrante -

voltar