PROFESSOR FAZ PALESTRA EM CHICAGO

março. 22, 2005

O professor de Direito da Aeso André Régis apresentará um trabalho sobre o federalismo brasileiro na Conferência Anual da Midwest Political Science Association – um dos maiores encontros de ciência política do mundo – em Chicago, nos Estados Unidos, entre os dias 07 e 10 de abril. A conferência acontecerá no hotel Palmer House Hilton. Dentre os tópicos que Régis abordará no evento estão os mecanismos de funcionamento do sistema brasileiro, criados a partir do governo FHC e mantidos na atual gestão Lula. No dia 14 do mesmo mês o professor também fará uma palestra também sobre o assunto na New School University. Em maio de 2004 o professor lançou o livro "Direitos Humanos, Impeachment e outras questões institucionais". A publicação faz uma viagem pela história brasileira passando pela tortura, federalismo até chegar na retirada de Collor da presidência em 1992. André Régis é doutor em Direito pela UFPE e Ph.D em Ciência Política pela New School For Social Research, Nova Iorque.